quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"O tempo não traz alívio" - St Vincent Millay


O tempo não traz alívio; mentiram-me todos
os que disseram que o tempo amenizaria minha dor!
Sinto sua falta no choro da chuva;
Quero sua presença no recuar da maré.
A velha neve escorre pela encosta de cada montanha,
E as folhas do outono viram fumaça em cada caminho
Mas o triste amor do passado deve permanecer
no meu coração, e meus velhos pensamentos perduram.
Há centenas de lugares aos quais receiro ir
- por estarem tão repletos de lembrança dele.
E ao entrar com alívio em algum local tranquilo
Onde seu pé nunca pisou, nem seu rosto brilhou.
Eu digo: "Aqui não há nenhuma recordação dele!"
E com isso paro, arrasada, e me lembro tanto dele.


St Vincent Millay* (1892 -1950), traduzido por Wáldea Barcelos

Nenhum comentário: